Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Instituição de Educação Infantil que realiza atendimento de crianças de 04 meses a 05 anos e 08 meses.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Cardápio Mês Agosto/ 2014

Acompanhe a alimentação de sua criança diariamente na Umei.





Capoeira na turma do Balão Mágico

A turminha do Balão Mágico(prof. Janaína Mol) adorou a aula inicial de Capoeira. As crianças terminaram a atividade pedindo mais. Mês que vem tem mais....

























E a leitura está sempre presente...





A turminha do Leão Valente está adorando o contato com o mundo da leitura. Livros coloridos e com histórias divertidas fazem a alegria das crianças.

Aula de Capoeira na Umei


A partir da premissa de que a educação valoriza o sujeito, deve-se compreender a importância do movimento humano como elemento de cultura, experimentação, descoberta e ressignificação do mundo infantil. Em sua essência, o ser humano é basicamente movimento. Desta forma, é no período da infância que existe a necessidade de se explorar o meio em que se vive, através da manipulação de objetos e as mais variadas experimentações do movimento. A capoeira dentro do ambiente escolar deverá ser essencialmente prática, focada no jogo da roda, funcionando como um agente facilitador com o movimento na educação infantil. A capoeira irá auxiliar na ampliação de diferentes qualidades físicas e dinâmicas de movimentos. Tratando-se a capoeira, a musicalidade proporciona à criança a noção de tempo-espaço, pois através dos elementos do som como altura, duração, intensidade e timbre, a mesma passa a ser melhor localizar no ambiente através da expressão corporal. O uso de instrumentos típicos da capoeira como berimbau, atabaque e pandeiro trabalham com a motricidade fina, isto é, a capacidade do sujeito em manipular com destreza pequenos objetos e entendida como uma das competências básicas a ser desenvolvida na Educação Infantil.