Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Instituição de Educação Infantil que realiza atendimento de crianças de 04 meses a 05 anos e 08 meses.

terça-feira, 26 de maio de 2015

REGIMENTO ESCOLAR E.M.DOM BOSCO / UMEI PITUCHINHA


A E.M.Dom Bosco/ UMEI Pituchinha realizará neste sábado dia 30/05/2015 às 7:30 h da manhã uma assembleia escolar para aprovação do Regimento Escolar. Contamos com o comparecimento de toda a comunidade escolar (pais, responsáveis, funcionários, professores, membros do colegiado).

A discussão do Regimento Escolar teve início em 2011, coordenada pelo Escritório de Gestão de Projetos da SMED. Neste ano de 2015, a coordenação do trabalho foi assumida pela GAVFE e GEFE, que atualizaram a versão do regimento, para que ele não ferisse legislações municipais, estaduais e federais.

Sendo assim, segue em anexo a versão atualizada do Regimento Escolar da EM Dom Bosco e UMEI Pituchinha. Peço que leiam, caso se interessem. No dia da assembleia, não faremos a leitura na íntegra do documento. Apenas apresentaremos um resumo dos tópicos para que a assembleia referende o trabalho destes 4 anos, onde os representantes de pais e professores construíram o documento, tendo suas alterações legais promovidas pelos responsáveis na SMED.
Veja o texto do Regimento com antecedência em anexo.

http://domboscobh.wix.com/emdbbh#!regimento/cg3s


NORMAS DE FUNCIONAMENTO UMEI PITUCHINHA

FAMÍLIAS,

CONSULTEM SEMPRE QUE NECESSÁRIO NOSSAS NORMAS DE FUNCIONAMENTO. ELAS NOS AJUDAM A GARANTIR UM ESPAÇO DE SEGURANÇA E DESENVOLVIMENTO AS NOSSAS CRIANÇAS!


Excursão turma Bichinhos de Jardim

As crianças de 05 anos da turma Bichinho de Jardins realizaram uma visita a Exposição Conexão estação Natureza que a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza apresenta A cidade.  A Conexão Estação Natureza é uma exposição itinerante, sensorial e pioneira que proporciona a crianças, jovens, mães, pais e idosos embarcar em uma viagem fantástica, cheia de entretenimento, conhecimento e conscientização sobre a importância da Natureza Conservada. As crianças estão realizando de um projeto voltado para a natureza e sua importância para nosso planeta. E a visita contribuiu muito por ser interativa e prática!






























Berçário!!!!

Brincadeira ao ar livre com Lego e banho de sol do berçário....as crianças estão cada dia mais espertas e brincalhonas!!!


 














sexta-feira, 22 de maio de 2015

Gentileza gera gentileza!

As turmas da Nuvem, do Pinguinho e da tartaruga brincaram a valer nesta sexta-feira. "Gentileza é brincar com os coleguinhas de outra turma e saber esperar sua vez"!